segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Submarino de propulsão nuclear brasileiro...

O Prosub é a sigla de Programa de Desenvolvimento Submarino, que irá desenvolver 5 submarinos, sendo que um será o primeiro submarino brasileiro de propulsão nuclear (SN-BR), apenas 5 países no mundo domina essa tecnologia: Estados Unidos, Franças, Inglaterra, Russia e China.

"O projeto do submarino de propulsão nuclear, iniciou-se em 06 de julho de 2012 e sua construção será no ano de 2016, garantirá ao país uma invejável capacidade de dissuasão", explica o Almirante de Esquadra e Comandante da Marinha Brasileira o Sr. Julio Soares de Moura Neto.

O Submarino de propulsão nuclear, é mais veloz e não precisa ir até a superfície para recarregar suas baterias e pode ficar oculto por mais tempo e também cobrir áreas de maior extensão.

A Marinha do Brasil está construindo um estaleiro e uma base naval, realizada pela Odebrech, é um complexo de 540 mil m² no município de Itaguaí no Rio de Janeiro, para dar prosseguimento no projeto do submarino com propulsão nuclear.

Construção do complexo:
Os materiais usados na obra são 95% nacionais, cerca de 190 empresas prestaram serviços, mais de 4000 homens e mulheres trabalharam na construção e outros 3.000 empregos diretos e indiretos serão gerados som a sua operação.

A construção do complexo e o desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear, representa um grande avanço tecnológico para o país.

Fonte:
http://www.prosubebn.com.br
https://www.facebook.com/marinhaoficial
https://www.google.com.br

                                                            Ilustração

A Marinha do Brasil está dando um grande avanço na tecnologia, e também fazendo o Brasil ser um país mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário