sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Sexta feira 13...

Existem muitas histórias sobre sexta feira 13, mas a origem mesmo de como começou essa superstição, não se sabe, existem várias possibilidades, pois várias culturas espalhadas no mundo tem sua "explicação" para tal crença de mau agouro.

- Para os cristãos: A última ceia de Cristo, eram 13 apóstolos, e Judas (traidor) era o 13º.
- Para os  romanos: o número 13, significa morte, destruição e azar.
- Para a mitologia nórdica: Em um banquete com doze convidados, o deus loki surgiu sem se convidado e acabou causando a morte de Balder , e o número 13, ganhou essa má fama.
Também em relação aos nórdicos, em louvor, a sexta feira foi batizada de Frigga (consequência friday em inglês) deusa da beleza e do sexo, mas com a conversão desses países ao cristianismo, a deusa foi transformada em bruxa pelos padres e a lenda se espalhou, que por vingança, ela se reunia com outras 11 feiticeiras e o demônio, logo 13 a mesa em seu dia.
- Para alguns pesquisadores: eles relatam que o grande dilúvio aconteceu em uma sexta feira.

Existem várias culturas, que a o número 13 é considerado de sorte, um exemplo são os egípcios: A vida era completa em 12 diferentes estágios para que o ser humanos alcance 13º estágio que é a vida eterna.

Os indianos, estadunidenses e mexicanos, associam o número 13, à felicidade e ao futuro próspero.


A sexta feira 13, pode ser para você ruim e de mau agouro, você pode ser supersticioso e até levar junto de você uma figa, uma ferradura ou qualquer objeto que te dê segurança para passar por esse dia.

Agora, matar, mutilar e fazer mal à um animal, isso é um absurdo, pois sua vida não vai melhorar e nem trazer sorte com o sofrimento de uma vida indefesa.

Fonte:
http://www.terra.com.br
http://www.brasilescola.com
http://pt.wikipedia.org
https://www.google.com.br                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário