domingo, 8 de fevereiro de 2015

Nasa encontra em Marte a sonda britânica...

 No dia 16/01/2015 a Agência Espacial do Reino Unido, informou que após 11 anos de desaparecimento, a sonda britânica Beagle 2 foi encontrada na superfície de Marte  pela sonda da Nasa que está em órbita em torno do planeta vermelho.

Em 25 de dezembro de 2003 a sonda Beagle 2, tentou fazer um pouso suave em Marte, usando paraquedas e airbags, mas depois disso não houve mais nenhum contato.

Através das imagens feitas pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da Nasa, mostra que a sonda Beagle está intacta, o problema foi no pouso, que as pétalas onde foram montados seus painéis solares, não abriram totalmente. "Sem abertura completa, não há como haver comunicação de rádio", explicou o professor Mark Sims, gerente da missão Beagle na Universidade de Leicester.

"...infelizmente, foi na fase final que a Beagle 2 encontrou problemas", comentou o Dr. David Parker, presidente executivo da UK Space Agency (Agência Espacial do Reino Unido).

Dr. David Parker, presidente executivo da Agência Espacial do Reino Unido (UK Space Agency) , também disse:
"A história da exploração espacial é marcada pelo sucesso e pelo fracasso. Esta constatação torna o caso que Beagle 2, era mais sucesso do que anteriormente sabia e, sem dúvida, um passo importante na contínua exploração de Marte da Europa".


Essa descoberta foi um marco muito importante, pois essa missão da Beagle 2, não teve um custo alto, foram US$ 200 milhões, isso pode significar que no futuro possa haver missões com custos baixos e com sucesso.

Fonte:
https://www.gov.uk
http://pt.euronews.com
http://exame.abril.com.br
http://www.bbc.co.uk
translate.google.com.br
https://www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário