quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Mars One...

Mars One, vai estabelecer um assentamento humano permanente em Marte.

A partir de 2024, a cada 2 anos, quatro pessoas serão enviadas para morar em Marte, será uma viagem só de ida, e sem volta,  pois o projeto significa explorar o planeta e fazer dele um lar.

Antes de deixarem a Terra de vez, as pessoas selecionadas vão passar por um treinamento de 8 anos. Essas pessoas serão isoladas do mundo e a cada ano passarão por instalações de simulação. Aprenderão como viver em confinamento, longe da civilização e somente entre elas.
Além de suas habilidades e especialização de trabalho que já devem possuir, também aprenderão, reparações físicas e elétricas das estruturas, cultivo e cultura em espaços confinados, abordando também o aspecto médico de rotina e grave, ex: fraturas e, assim como manutenção dental.

O voo levará de 7 a 8 meses, dependendo da posição da Terra em relação a Marte, quando chegarem Marte, vão morar nas unidades e por em pratica as coisas que aprenderam no treinamento.
Enquanto o primeiro grupo estiver em Marte, será entregue vários componentes, e depois de dois anos, será um novo grupo de quatro pessoas enviados a Marte.
Assim Marte será explorado e será um começo de uma nova civilização.


Uma lista de 100 finalistas já saiu, agora a próxima etapa é uma peneira, onde será selecionado 40 pessoas para serem treinadas propriamente para a missão, eles passarão por um processo de oito anos,
Depois serão escolhido 24 candidatos que serão divididos em grupos de quatro pessoas e a cada 2 anos, um grupo será enviado à Marte, sendo que o primeiro grupo pousará em Marte em 2024.

* Em 2018 será lançado a primeira missão não tripulada, pela Mars One.

Fonte:
http://www.mars-one.com
http://www.mars-one.com/mission
http://oglobo.globo.com
https://www.google.com.br
http://veja.abril.com.br

                                                           Ilustração


Uma brasileira foi selecionada, ela está entre os 100 finalistas, fiquei muito contente, pois foram mais de 200.000 pessoas inscritas de 140 países
Desejo muita boa sorte a todos candidatos. Pena, não me inscrevi, mas se quiserem me dar a honra de ir para Marte, eu topo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário