domingo, 22 de fevereiro de 2015

"Cogumelo" marinho misterioso...

Um "cogumelo" marinho recém descoberto por uma equipe de pesquisadores da universidade de Copenhague, na Dinamarca, está intrigando os cientistas, pois esse minúsculo ser vivo não se encaixa em nenhuma classificação do reino animal já existente.

Segundo os cientistas, uma situação dessa acontece em cada 100 anos, pois é bastante rara.

"Encontrar algo assim é extremamente raro, talvez tenha acontecido somente quatro vezes nos últimos 100 anos", disse à BBC, o coautor do artigo científico, Jorgen Olesen, da Universidade de Copenhague.

"Nós acreditamos que eles pertencem a alguma parte do reino animal; a questão é, mas qual?".

Os novos organismos encontrados, são pluricelulares, mas a maioria não é simétrica, eles apresentam uma camada densa de um material gelatinoso entre a célula exterior de pele e as camadas de células interiores do estômago.

Uma sugestão seria fazer o DNA, mas precisaria encontrar novas amostras do organismo. As amostras originais foram preservadas primeiro no formol, depois transferida para um ambiente com 80% de álcool, uma forma que não permite mais fazer análise genética.

A equipe de cientistas que assina o artigo na Plos One, convoca pesquisadores do mundo todo a ficarem atentos a outros exemplos de organismos assim.

"Publicamos esse artigo como um pedido de ajuda. Talvez haja alguém lá fora que possa ajudar a classificar esses organismos", finalizou Olesen.

Fonte:
http://www.bbc.co.uk
https://www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário