sábado, 28 de fevereiro de 2015

Buraco Negro 12 bilhões de vezes maior que o Sol...

Buraco Negro, é uma região do espaço que possui uma enorme quantidade de massa concentrada, que nada consegue escapar da sua força de gravidade (atração). Nem mesmo as partículas que se movem na luz podem escapar.

No dia 25/02/2015, a revista britânica "Nature", publicou que  cientistas descobriram um Buraco Negro com uma massa de aproximadamente de 12 bilhões de vezes maior que Sol.

Segundo os cientistas o "novo" Buraco Negro foi nomeado de SDSS J0100+2802, e se formou a 900 milhões de anos após o Big Bang, que teria dados origem ao universo.

O Buraco Negro, está localizado no centro de um quasar ultraluminoso, um corpo celeste que gera grande quantidades de radiação energética, um bilhão de vez mais forte que o Sol.

Esta descoberta, traz muitas perguntas, e sem explicação,  pois como um Buraco Negro deste tamanho se formou tão cedo na história cósmica, pouco depois do nascimento das estrelas e das galáxias?!

Equipes que descobriram:
A Equipe Internacional  de Cientistas da Universidade de Pequim, da China, a Equipe do Instituto Carnegie, dos Estados Unidos e a Equipe da Universidade Nacional da Austrália.

Fonte:
http://www.bbc.co.uk
http://www.infoescola.com
http://pt.wikipedia.org
http://noticias.uol.com.br                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário