domingo, 30 de novembro de 2014

Gaia...

Deusa mitológica, que representa a Terra, também conhecida por Géia ou Gea, é a Mãe Terra.
Gaia, foi a mãe de todos os deuses, como uma potencialidade incrível geradora.

Gaia é a energia da própria vida, é o símbolo da unidade de toda vida na natureza, seu poder é encontrado, no céu, na terra e no mar.

O planeta Terra concebido com o organismo Gaia, é um fluxo efervescente de movimentos e mudanças, sempre buscando o equilíbrio e a harmonia.

Praticamente todas as grandes tradições da antiguidade, continham o conceito  que existia de um grande organismo feminino (Gaia) regendo a vida da Terra.

Os homens e mulheres, tinham a clara noção que Gaia era responsável pelo ciclo da natureza. Que era generosa, porém reativa, que agiria com fúria avassaladora, se acaso o equilíbrio natural fosse perturbado.

Gaia era concebida no Egito como generosa e consoladora Ísis, mas uma terrível e destruidora deusa leoa Seckmet.

Os Hindus tinham Gaia, como nutridora mãe Kali, mas também como terrível Durga a deusa da morte.

Essas crenças, significa que Gaia reagi a processos de criação, nutrição e também de destruição das formas, quando há desequilíbrio.

Reverenciar os princípios femininos e a consciência da deusa Gaia, nos ajuda a colocar em contato com a beleza e a magia da natureza em todas as criaturas.

Fontes:
http://www.xamanismo.com.br
http://thoth3126.com.br
https://pt.wikipedia.org
https://www.google.com.br

sábado, 29 de novembro de 2014

Descoberta de barreira que protege a Terra...

Cientista descobriram uma barreira que envolve nosso planeta, fica a cerca de 11.500 km acima da Terra. É um escudo invisível, quase impenetrável e que impede elétrons ultra-energéticos (assassinos) rápidos de penetrar no nosso planeta.

Esse escudo fica no Cinturão de Van Allen, uma camada por partículas eletricamente carregadas, mantidas no lugar campo magnético terrestre.

Esse Cinturão - formado por um cinturão interno (que fica 640 a 9,6 mil km acima da superfície terrestre) e outro externo (fica entre 13,5 mil e 57 mil km)-foi descoberto em 1958.
Sabe-se que eles são capazes de se expandir e de encolher e que se mantêm separados por alguma força.

Em observação, mostraram que elétrons muitos energéticos mantinham-se sempre em uma certa distancia da Terra, descobriu-se que a borda interna do cinturão mais externo de Van Allen funcionam como uma fronteira que esses elétrons não conseguem penetrar em condições normais.

Pesquisadores acreditam que a chamada plasmasfera, uma nuvem gigante de partículas carregadas, que fica a cerca de mil km da superfície terrestre, estendendo-se até o cinturão mais externo de Van Allen, pode ser responsável por esse escudo.

As partículas na borda externa da plasmasfera, fazem com que as partículas do cinturão externo se dispersem e passem a se movimentar rapidamente ao redor do nosso planeta. Esse movimento é capaz de repelir os elétrons mais magnéticos que tentam se mover em direção da Terra. Caso não fossem impedidos de chegar ao seu destino, esses elétrons poderiam ser prejudiciais.

"Essa barreira para elétrons ultra-rápidos é uma característica notável do cinturão", disse Dan Baker, cientista de Universidade do Colorado em Boulder.

"Conseguimos estuda-la pela primeira vez por que nunca tivemos medidas tão precisas desses elétrons de alta energia"

A descoberta foi publicada na edição desta quinta feira (27/11/2014) da revista "Nature".

Fonte:
http://super.abril.com.br
http://g1.globo.com
http://www.lagartense.com.br
https://www.google.com.br

Ataque zumbi? Pentágono tem um plano...

O Pentágono (Departamento de Defesa dos Estados Unidos), possui um documento, código "Conplan 8888" definido como "Counter-Zombie Dominance" (contra o domínio de zumbis) , permaneceu esquecido nos computadores do Departamento de Defesa, até ser desenterrado por um repórter da revista Foreign Policy.

Esse documento relata uma estratégia para um  possível ataque zumbi. Feito em  2011, os militares decidiram fazer essa estratégica para proteger a "sanidade da vida humana" de um possível desastre desse gênero, e o prefácio tem uma advertência: "este plano não se trata de uma brincadeira".

O documento tem detalhado  as diversas formas de zumbis, e não foram desprezadas nenhuma hipótese nesse sentindo: zumbis patogênicos, aqueles infectados por uma bactéria, zumbis criados por radiação, zumbis conjurados por forças mágicas e até zumbis vindo do espaço.

Os Estados Unidos deverá responder militarmente à "ameça de hordas de zumbis, que não temem a dor e nem a morte, para preservar a sanidade da vida humana e apoiar a população humana, incluindo adversários tradicionais".

O Pentágono, confirmou a legitimidade do documento. Parece uma grande loucura, mas tem uma razão de ser.

A capitã Camela Kunze forneceu as explicações: "Este documento é identificado como uma ferramenta de treinamento no qual nossos alunos aprendem conceitos básicos do planejamento militar e se desenvolvem através de um cenário fictício", Através de um e-mail ela escreveu para o repórter da Foreign Policy. "Este documento não é um plano estratégico dos Estados Unidos".

Preferiram usar uma hipótese de um possível ataque zumbi, do que colocar um nome de um determinado país, para evitar maus entendidos.

Fonte:
http://epoca.globo.com
https://www.google.com.br
http://br.sputniknews.com

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Água...

É uma substância química cuja as moléculas são  formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, é abundante no universo e na Terra cobre a maioria da superfície.

A água é fundamental para a nossa existência, ela compõe uma grande parte no corpo do ser humano, sendo 65% para o masculino adulto e 60% para o feminino adulto, essa diferença de porcentagem  se dá pela musculatura (maior) e a gordura corporal (menor), em relação ao homem e a mulher.

A água foi crucial para o surgimento da vida na Terra, e tem a maior importância para avaliar a possibilidade da existência de vidas em outros planetas.

A equipe de cientistas que inclui Carnegie Conel Alexander, descobriu que grande parte da água do sistema solar provavelmente originou-se como os gelos que se formaram no espaço interestelar (trabalho publicado na revista Science).                                                                                                                                                                                                                        

E é até possível que a água seja criada por um Quasar (semelhante a uma estrela com energia eletromagnética), sendo uma explosão estelar que esmaga continuamente hidrogênio e oxigênio em conjunto, para criar a água no espaço.



Fonte:
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org
http://phys.org
http://thespiritscience.net

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Só post...

Hoje não será possível fazer nenhuma matéria, mas deixou uma montagem feita por mim.



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dragão azul do mar...

É uma espécie de lesma do mar, seu nome científico é Glaucus atlanticus  é normalmente conhecido por  Blue Dragon (dragão azul) ou chamado de  Frota azul, isso porque seu meio de transporte é flutuar pelo o oceano e se deixar levar pelas correntes marítimas, isso é feito aos milhares e transformam isso em um lindo espetáculo.

Normalmente mede de 3 a 4 cm de comprimento, mas algumas espécimes podem atingir os 6 cm.

Os Glaucus atlanticus, vive em águas temperadas e tropicais de todos os oceanos, é facilmente encontrada no Havaí, e costa leste e sul da África do Sul, em águas europeias, na costa leste da Austrália e nas costas de Moçambique.

Suas cores, são azul prateada na face dorsal e azul pálido na face ventral, o pé é raiado por faixas longitudinais azul escuras ou negras.

Tem corpo afilado, que é achatado e tem seis apêndices que se ramificam em raios afilados. A rádula (uma estrutura que se  situa na base da boca) tem dentes que se assemelham a minúsculas espadas.

Como a maioria das lesmas, ela também é hermafrodita, apresentando tanto o órgão masculino, como o feminino.

Apesar do tamanho e de sua beleza, são altamente perigosas ao ser tocadas, pois possuem venenos, que são absorvidos quando se alimentam de suas presas as Caravelas-portuguesas, e armazenam essas toxinas em suas extremidades que pode ser até mortal.

Fonte:
http://ambientalistasemrede.org
https://www.google.com.br
http://poptudo.com
http://www.lagartense.com.br
https://pt.wikipedia.org
https://www.youtube.com

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Fenômeno de plâncton...

Esse fenômeno segundo os especialistas, é o resultado de uma reação química chamada Bioluminescência.    

Fitoplâncton Bioluminescente chamado de Ligylodinium polyedrum, são criaturas marinhas microscópicas, quando esses pequenos organismos estão sobre stress, eles emitem luz, como um modo de mecanismo de sobrevivência, afastando seus predadores, ou atraindo a atenção de bichos que atacam seus predadores.

Esses stress, também pode ser pelas forças das ondas, pranchas de surf e outros objetos.

Embora pareça irreal, esse fenômeno é bem real, e lembra pequenos pontos de  luzes neon, como um mar de estrelas, como um universo iluminado e quando se anda sobre eles na areia, fica iluminado.
Em geral não fazem mal à pele e se pode nadar e até surfar.

Fonte:
https://www.youtube.com
http://www.uol.com.br
http://www.terra.com.br
https://www.google.com.br                                                                             

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

As dez pragas do Egito e Moisés e o Mar Vermelho...

A Bíblia relata 10 pragas que Deus envia ao Egito, quando o faraó se recusa a libertar  o povo hebreu da escravidão.

A ciência explica cada uma delas.

1ª) "Ferirei as águas que estão no rio, e torna-se-ão em sangue"

- O clima muito seco com alta na temperatura e ausência de chuva, o rio Nilo estava propício para proliferação de algas (Oscillatoria Rubescens), que em águas quentes e de pouco movimento torna-se avermelhada .

2ª) "E o rio criará rãs,  que subirão e virão á tua casa, e ao teu dormitório, e sobre a tua cama e as casas dos teus servos e sobre o teu povo"
3ª) "Estendeu a tua mão com tua vara, e feriu o pó da terra, e havia muitos piolhos nos homens e no gado, todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda terra do Egito"
4ª) "Se não deixares ir o meu povo, eis que enviarei exame de moscas sobre ti e, sobre teus servos e, sobre o teu povo e,ás tuas casas; e as casas dos egípcios se encherão destes enxames e, também a terra que eles estiverem"
5ª) "Eis que a mão do senhor será sobre o teu gado, que está no campo, sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois e, sobre as ovelhas, com pestilência gravíssima."
6ª)"E torna-se-a em pó miúdo toda a terra do Egito e, se tornará em sarna, que arrebente em úlceras, nos homens e no gado, por toda a terra do Egito"

 - Segundo os pesquisadores, a rãs fugiram do rio Nilo, devido a proliferação das algas, com seu habitat destruído acabaram invadindo a cidade e morreram de fome.
Sem as rãs, os insetos (moscas, piolhos e demais pragas) começaram a se proliferar e, trazendo doenças as pessoas e animais. Consequentemente os animais morreram e teve a disseminação da sarna. Dando sequência ao terrível ciclo, os humanos teriam também se infectados pelos animais doentes.

7ª) "Eis que amanhã por este tempo farei chover saraiva mui grave, qual nunca houve no Egito, desde o dia em que foi fundado até agora"
8ª) "Eis que trarei amanhã gafanhotos aos teus termos. E cobrirão a face da terra, de modo que não poderá ver a terra; e eles comerão o restante que escapou da saraiva; e também comerão toda árvore que vos cresce no campo"
9ª) "Estende a tua mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, terra que se apalpem.
       E Moisés estendeu a tua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda terra do Egito por três dias"

- Na época das pragas, também teria ocorrido a erupção do vulcão Thera, que resultou na emissão de bilhões de cinzas na atmosfera. Isso teria desencadeado terrível tempestade de granizo e mudanças climáticas, o que teria favorecido o aparecimento de gafanhotos.
A treva, pode ser explicada pelas cinzas na atmosfera, que poderiam ter bloqueado a luz solar, o que teria dado origem aos três dias de escuridão.

10ª) "E todo primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito do Faraó, que haveria de assentar-se sobre o teu trono e, até o primogênito da serva e todo o primogênito dos animais"

- Esta tragédia pode estar ligada a erupção do vulcão. Os abalos sísmicos teriam liberado gazes tóxicos, que matou as pessoas que estivessem dormindo mais próximo ao nível do solo, ou seja, onde ficaram os primogênitos.


                                                              Ilustração


Moisés, o Mar Vermelho e a Ciência,,,

A história bíblica (Êxodo), da travessia de Moisés pelo mar vermelho, pode ter realmente acontecido, mas nada que não possa ter uma explicação da ciência.

Os pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica dos Estados Unidos e da Universidade do Colorado, fizeram as simulações:

Simulações feitas por computador, que ventos fortes vindo do leste, soprando forte toda madrugada, poderiam ter partido as águas em uma região, onde uma afluente antigo do rio Nilo, teria se fundido com uma lagoa costeira do mar Mediterrâneo, Os ventos fortes teriam empurrado a água, fazendo surgir uma passagem, permitindo que as pessoas atravessassem o local com segurança. Imediatamente após cessar os ventos, a águas teriam voltado ao seu normal.

"As simulações combinam com o que aconteceu na história do êxodo" disse Carl Drews, chefe da pesquisa. "O vento empurra a água de acordo com as leis da Física, criando uma passagem segura com água dos dois lados e, então permite a volta da água abruptamente".
Mas os próprios pesquisadores duvidam que os hebreus conseguissem fazer a travessia pela passagem com ventos tão fortes, de 107 km/h soprando contra.

                                                 
Fontes:
http://observatoriocristao.com
http://www.seuhistory.com
http://veja.abril.com.br
https://www.google.com.br
https://www.youtube.com

Titanic...

Em 10 de abril de 1912 (quarta feira) na cidade de Southampton da Inglaterra, partia para sua viagem inaugural, o navio Titanic e seu destino era a cidade de Nova York nos Estados Unidos. Sua partida teve um atraso de meia hora devido um incidente com outro navio (SS New York).

O Titanic teve duas paradas para pegar passageiros, sendo a primeira em Cherbourg, França e Queenstown (hoje conhecida de Cobh), Irlanda.

Às 23:40h do dia 14 de abril de 1912, em uma noite que a lua não era muito visível, o Titanic se chocou contra uma Iceberg, ele viajava perto da velocidade limite (24 nós) para mostrar o quanto era veloz, algo que seria destaque nos jornais. Ele não consegui manobrar a tempo, rasgando seu caco direito em um enorme pedaço de gelo.

O navio consegui flutuar, mesmo com quatro de seus compartimentos inundados. Eles ficaram mais pesados e, após 20 minutos, a proa (parte da frente) passou a se inclinar. O resgate foi realizado de maneira desorganizada e, duas horas depois, a água chegou até o 7º andar.

Dia 15 de abril de 1912 as 2:05h, a proa já estava debaixo d'água. O cabos das primeira e segunda chaminés não aguentaram a pressão e se romperam. Com a inclinação, aumentou a pressão no centro do navio, que rachou, A proa submergiu e arrastou a popa, que afundou praticamente na vertical.

Várias mensagens de socorro foram enviadas pelo RMS do Titanic. O transatlântico Carpathia, distante a 93 km, foi responsável de socorrer e transportar os sobreviventes que estavam nos botes. Ele estava a 4 horas do Titanic.

A evacuação priorizou crianças e mulheres. Como os botes estavam no Deck a cima da 1ª classe, os passageiros da elite tiveram vantagens.

Cerca de 2.200 pessoas embarcaram no navio, a porcentagens de sobrevivente foram: 1ª classe 60% vivos, 2ª classe 42% vivos, 3ª classe 25% vivos e tripulação 24% vivos. Num total de 32% vivos, ou seja, 705 sobreviventes do naufrágio.

Apenas 333 corpos da vítimas do Titanic foram recuperados, um em cada 5 das mais de 1.500 vítimas. Alguns corpos afundaram com o navio enquanto outros foram levado pelas correntes do mar.

Titanic: um transatlântico concebido para ser "inafundável"  um navio de 269 metros de comprimento, 28 metros de largura, 53,14 metros de altura e pesava 46 mil toneladas. Com 50 mil cavalos de potência, possuía 29 caldeiras, 159 fornalhas e  era usado 640 toneladas de carvão por dia, possuía três hélices que permitiam uma velocidade de 24 nós (cerca de 45 km/h).

A um custo de 7,5 milhões de dólares, tinha a capacidade para 3.327 pessoas, sendo 2.435 passageiros e 892 tripulantes.

Ele foi projetado para privilegiar o conforto e o luxo. O projeto original previa 64 botes salva-vidas, mas para facilitar a circulação dos passageiros da 1ª classe pelo deck, eles foram reduzidos a 20 (16 de madeiras), assim metade da embarcação poderia ser resgatadas em caso de naufrágio, uma hipótese jamais considerada por quem o construiu.


Fonte:
https://www.google.com.br
http://g1.globo.com
https://pt.wikipedia.org
http://veja.abril.com.br

domingo, 23 de novembro de 2014

Galáxias...

O nome galáxia vem do grego galaxias kiklos, que significa "Circulo Leitoso"

Denominamos galáxia a uma gigantesca aglomeração de estrelas, poeiras e gases e corpos celestes ligados entre si devido a interações gravitacionais.

Existem cerca de 170 bilhões de galáxias, no universo observável.

Foram categorizadas devido sua forma aparente, usualmente referida a sua morfologia:
Galáxia Elíptica que tem um perfil de luminosidade em forma de elipse,
Galáxias Espirais e Espirais barradas, são denominadas assim devido à sua morfologia, quando vistas de"cima" apresentam uma clara estrutura espiral em volta de um núcleo,
Galáxia Irregulares são aquelas com formas irregulares ou não usuais,
Galáxias Starburst são incidentes de formação estelar na junção de galáxias irregulares,
Galáxias Menores que não tem uma estrutura coerente, são referidas como galaxia irregulares.

O planeta Terra e todo sistema solar, estão localizados entro da galáxia Via Láctea, nossa galáxia tem formato de espiral achatada, possuindo cerca de 200 bilhões de estrelas.

A Via Láctea possui um diâmetro aproximado de 100 mil anos-luz.

Da Terra só podemos ver três galáxias a olho nu: Andrômeda, Grande nuvem de Magalhães e pequena Nuvem de Magalhães.

Fonte:
https://pt.wikipedia.org
https://www.google.com.br
http://www.nasa.gov
http://www.suapesquisa.com

NASA...

National Aeronautcs and Space Administration (NASA), foi criada em 29 de julho de 1958, substituindo seu antecessor o NACA - National Advisory Committee for Aeronautics  (Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica).

Dia 1 de outubro de 1958, foi abertura oficial da NASA ( Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos), foi o início de uma rica história de conquistas científicas e tecnológicas, relacionadas à ciência espacial, à aeronáutica e ao voo espacial humano.

A NASA foi responsável pelo envio do homem à Lua e por diversos programas de pesquisas no espaço.
E também tem desenvolvido vários programas com satélites e com sondas de pesquisa espacial que viajaram até outros planetas, e até, alguns deles se preparam  para sair do nosso sistema solar, sendo a próxima grande meta, que tem atraído atenção de todos, uma viagem tripulada até o planeta Marte.

A ciência da NASA está focada em uma melhor compreensão da Terra através do Earth Observing System, na promoção da heliofísica através do trabalho da Heliophisics Research Program, na exploração do sistema solar com missões robóticas avançadas, tais como New Horizons, e na pequisa astrofísica, aprofundando-se em tópicos como o Big Bang, com auxílio de grande observatórios.

Atualmente a NASA trabalha em conjunto com a Agência Espacial Europeia (ESA), com a Agência Espacial Federal Russa e com mais alguns países da Ásia e do mundo todo para a criação da Estação Espacial Internacional.

Fonte:
https://www.google.com.br
http://www.nasa.gov
https://pt.wikipedia.org

sábado, 22 de novembro de 2014

Extraterrestre...

Através da história sempre ouvimos falar sobre fatos que relacionam a presença de extraterrestres na Terra.

No Egito, pinturas, desenhos e esculturas, indicam que eles estavam presentes em certos momentos, assim também há especulação dos capacetes dos romanos, que para muitos seriam devido a extraterrestres.
Muitas civilizações, até mesmo desenhos rupestres lembram OVNIs e extraterrestres.

Em meados de abril de 2013, um grupo 35 trabalhadores e profissionais da mina de Collahuasi, na região de Tarapacá no Chile, viram e fotografaram um disco prateado que se manteve visível cerca de duas horas, a 600 metros de altitude aproximadamente.
Cientistas do "Centro de Estudo de Fenômenos Aéreos Anômalos" (CEFFA), vinculada à direção geral de Aeronáutica Civil do Chile, concluíram que essa observação se trata mesmo de um OVNI, depois de um ano cientistas renomados também chegaram a mesma conclusão. O objeto passou a fazer parte dos 3% visualizações registradas no Chile desde 1998, que foram reconhecidos oficialmente como OVNIs.

Em julho de 2014, Wowforreeelo, um usuário do YouTube  divulga fotos de uma sombra que parece um humanoide na Lua.
Segundo a NASA, a sombra que aparece é uma mancha de sujeira que ficou gravada durante o processo de digitalização das imagens da Missão Apollo. (vídeo em anexo).


Em 08/01/2014 OVNI congestiona o tráfico aéreo e cancela voos na Alemanha.

Em 2014, um renomado cientista, que trabalhou na Área 51 por 40 anos, Dr. Boyd Bushman, gravou um vídeo antes do seu falecimento em 07/08/2014,  onde fala de sua experiencia e amizade com alienígenas. Segundo o cientista os extraterrestres que estão trabalhando na base (Área 51), medem 1,50 cm de comprimento e chegam a ter até 230 anos de idade, eles tem 5 dedos, que são 30% maiores que os nossos. (vídeo em anexo).

Fonte:
http://pt.wikipedia.org
http://www.ufo.com.br
http://www.seuhistory.com
https://www.google.com.br
https://www.youtube.com

Área 51...

É uma área militar restrita que se localiza no deserto de Nevada, próximo ao Groom Lake, nos Estados Unidos, sendo sua fundação em 1950 (século XX).
Considerada muito secreta pelo governo Norte-Americano, que só admitiram a existência dela 1994, e mesmo assim com muitas restrições.
Em 2009 o jornal Los Angeles Times, referiu-se a Área 51 como "a instituição militar mais famosa do mundo, que oficialmente não existe".
O local não existe no mapa geológico dos Estados Unidos da America e suas imagens foram apagadas das imagens de satélites governamentais mais recentes. (Relata o jornal Los Angeles Times)
A Área 51 (popularmente Conhecida assim), é uma base de testes das Forças Armadas dos Estados Unidos da América, é uma das bases mais avançadas do mundo, contendo um complexo subterrâneo e vários laboratórios de pesquisas, com a finalidade de desenvolver ou testar tecnologia para as Forças Armadas dos Estados Unidos da América.
Desde a construção da Área 51, algumas pessoas declararam terem visto estranhos objetos sobrevoando espaço aéreo e seus arredores, mas autoridades sempre negaram esse fato.





Bob Lazar, físico que trabalhou 5 meses na Área 51, em uma entrevista no ano de 1989 conduzida por George Knapp (KLAS) afirmou que ter trabalhado em um laboratório subterrâneo secreto S4, a 8 km ao sul da principal Área 51, onde "havia naves em forma de disco danificadas e que pertenciam a extraterrestres e eram feito para pilotos pequenos e  humanoide".










Dr. Boyd Bushman, um renomado cientista da Área 51, antes de seu falecimento dia 07/08/2014, gravou um vídeo onde afirmava a existência de Extraterrestres e mostrando fotos, ele afirmou: "Com relação a nave alienígena, temos cidadãos americanos que estão trabalhando em OVNIs 24h por dia. "Estamos tentando aprender o que fazer".





Fonte:
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org
http://g1.globo.com
http://www.globo.com
https://www.youtube.com

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Detritos Espaciais (lixos espaciais)...

São objetos criados pelo homem que ficam em órbita ao redor da Terra, sem ter mais nenhuma serventia.

Tem como exemplos: objetos usados pelos astronautas como luvas e ferramentas usados em missões, assim como também partes de naves após o lançamento, satélites e foguetes desativados, ou seja, tudo que é deixado lá, fica na órbita.

Estes objetos de tamanhos variados (de grama até toneladas) formam uma espécie de nuvens e ficam orbitando sobre no nosso planeta em uma velocidade de 35 mil km/h, e aproximadamente 200 objetos caem na Terra todo ano.

Podem gerar alguns problemas como, colisão com satélites em funcionamento e danifica-los, e assim aumentar mais ainda estes detritos.

Também podem colidir com naves em operação, e colidirem entre si, aumentando o seu tamanho e fazerem estragos quando caírem na Terra, felizmente quando entram em contato com a atmosfera, grande parte são queimados ou destruídos.

Se continuar a crescer a quantidade desses detritos, dentro de algumas décadas, será muito difícil enviar um satélite e mante-lo em órbita terrestre.

De acordo com o relatório da NASA divulgado em 2008, existem cerca de 17 mil detritos espaciais com medida acima de 10 cm, 200 mil entre 1 a 10 cm e milhões de fragmentos menor que 1 cm. Na atualidade esses números devem ser maiores.

Ainda não há como a tecnologia, fazer um equipamento que possa recolher os detritos espaciais.

A única solução existente e plausível, é direcionar os satélites para órbita-cemitério, que seria programa-los para seguir uma órbita distante da Terra, quando parassem de funcionar (tempo de vida útil esgotado).

Os detritos espaciais são monitorados na sua reentrada na atmosfera terrestre e até mesmo em caso de colisão com a superfície da Terra. www.satview.org

Fonte:
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org
http://www.suapesquisa.com
http://veja.abril.com.br
http://www.brasilescola.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Triângulos das Bermudas...

Conhecido também como triângulo do diabo, é uma área situada no Oceano Atlântico, entra as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas.

O triângulo das Bermudas tem seu mistério pelo fato de desaparecimentos de navios, barcos de passeios e aviões.

Entre os anos de 1945 e 1950 que começam a serem relatados mais contundentes sobres os desaparecimentos, mas anteriormente já haviam conhecimentos de vários casos.

O mais famoso dos casos foi o voo 19 (esquadrilha de 5 bombardeiros), com desaparecimento de 14 homens.

São de 200 e não passa de 1000 casos em um período de 500 anos. Howard Rosenberg (crítico e colunista ex-Time) afirma que em 1973, a guarda costeira dos Estados Unidos, responderam a 8.000 pedidos de ajuda na área, e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona durante o último século.

Existem muitas teorias a respeito do triângulo da Bermudas e os desaparecimentos, sendo alienígenas, passagem para outra dimensão, resíduos de cristais da Atlântida.

Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios que essa região passa, no campo magnético da Terra.

Em 2010 cientistas australianos deram o parecer em uma nova teoria formadas por eles que seria, grandes bolhas de gás metano que se desprendem do solo do oceano que  são capazes de naufragar navios e derrubar aviões.

Fonte:
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org
http://www.terra.com.br
http://www.dn.pt
http://thoth3126.com.br

Extinção em massa está próxima...

A Terra já teve grandes extinções em massa:  Extinção Cambriana, Extinção do Ordoviciano, Extinção do Devoniano, Extinção Permiana, Extinção do Triássico-Jurássico, Extinção K-T e Extinção do Holoceno.
As extinções em massa que mais se destacam são 5:
- Extinção do Ordoviciano: (444 Ma), Considerado o 2º maior evento de extinção,
- Extinção do Devoniano: (360 Ma), O fim da idade dos peixes,
- Extinção Permiana: (251 Ma), A mais severa de todas extinções,
- Extinção do Triássico-Jurássico: (200 Ma), Grandes extinção, favorecendo os dinossauros,
- Extinção K-T: O fim dos dinossauros.

*Ma: É o símbolo de milhão (1.000.000) de anos (Mega annum) uma unidade de tempo geológico.

A Terra passou por várias extinções sendo a pior dela a 251 Ma, destruindo 96% da vida marinha e 70% da vida terrestre.
Agora cientistas acreditam que a 6ª extinção em massa  está mais próximo do que se imaginava, pois as mudanças climáticas, destruição de habitats naturais e mudança de animais para outros lugares para preservação, estão levando muitas espécies á extinção.
O Painel intergovernamental sobre mudanças climáticas (IPCC) disse 2007 que de 20% a 30%  das espécies de vegetais e animais enfrentam um maior risco de extinções se a Terra continuar a ficar mais quente.
A escritora e pesquisadora Elizabeth Kolbert, responsável pela premiada série sobre aquecimento global, em seu livro "A Sexta Extinção" diz: "Os seres humanos tem conseguido muitas extravagâncias à custa de outras espécies. Por causa disso, estaríamos entrando numa sexta fase de extinção em massa..."

Fonte:
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org
http://g1.globo.com
http://www.abril.com.br

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Clarão no céu da Rússia...

Na noite de sexta feira dia 14/11/2014 as 18:39 h., no céu Sverdlovsk, na região rural da Rússia, perto dos Montes Urais, houve um clarão de luzes bem forte de aproximadamente 10 segundos na cores amarela e alaranjada.


Os moradores não tem a menor ideia do que possa ser, pois não houve nenhum barulho de explosão, e também  nenhum registro de chamado de emergência por esse motivo.

Uma hipótese para o clarão, é o choque de um asteroide entrando na atmosfera, mas astrônomos afirmam que a cor das luzes não é a mesma quando há um fenômeno deste tipo.

Segundo Vadim Krushinsky da acadêmia Russa de Ciência, afirma "Os clarões causados por asteroides são normalmente mais brancos."

O exército Russo nega que tenha tido algum tipo de teste.
Esse vídeo foi filmado por uma câmera portátil instalada em um carro, normalmente usada para pegar momentos incomuns.

Fonte:
http://oglobo.globo.com
http://www.abril.com.br
http://www.terra.com.br
https://www.google.com.br
https://www.youtube.com

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Lobisomem...

Ser lendário de origem Grega, lobisomem ou licantropo (lykos = "lobo" e anthropos = "homem").

Um homem pode se transformar em um lobo ou algo semelhante, voltando a figura humana ao amanhecer. Essa história se desenvolveu na Europa.

Aqui no Brasil, a lenda do lobisomem é muito conhecida, especialmente por moradores de áreas rurais, e que mutos afirmam já terem visto, principalmente pessoas mais velhas, mas há relatos de muitas pessoas independentes de onde residem, já terem o visto.

A lenda consta que um lobo mordeu um homem em numa noite de lua cheia e a partir daí, em todas luas cheias, ele se transforma em lobisomem, se ele morder alguém, acontecerá o mesmo com essa pessoa.

A transformação ocorre em toda noite de lua cheia, o homem fica forte, peludo e grande, apresentando uma enorme semelhança de um lobo, passa atacar animais e pessoas, atrás de carne e sangue. Quando o dia amanhece e o sol nasce, ele volta a forma humana.

Segundo a lenda, o lobisomem morre apenas se for atingido por bala de prata ou algum objeto que perfure se corpo, mas também tem que ser de prata.
Há diversas narrativas sobre o lobisomem e sua transformação.

Fonte:
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org
http://www.suapesquisa.com
http://www.brasilescola.com

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Donos da terra...

Hoje faço homenagem aos verdadeiros donos da terra.

Não precisa ser um dia especial ou uma data comemorativa, mas uma lembrança mesmo que pequena, daqueles que um dia cuidaram, preservaram e respeitaram todo
o meio ambiente.

Infelizmente nunca foram respeitados e para piorar foram arrancados todos seus
direitos que lhes foram dados pela própria Mãe Terra (Natureza).

Índios, os verdadeiros donos da terra, hoje e sempre.


domingo, 16 de novembro de 2014

Conde Drácula...

Pode ter sido inspirado na vida do príncipe Vlad III, que nasceu em 1431 e governou o território que hoje corresponde a Romênia.

O pai de Vlad III, Vlad II, era membro de uma sociedade cristã romana (de Roma), chamada Ordem do Dragão.

Por isso Vlad II era chamado Dracul (dragão) e seu filho Vlad III de  Draculea (filho do dragão),  a terminação "ea" significa filho.

A palavra Dracul, também tinha outro significado "diabo" que foi aplicado aos membros da família Draculea por seus inimigos e também por camponeses supersticiosos.

O outro nome de Draculea, Tsepeshe (ou Tepes), significa empalador. Vlad III era chamado assim por causa de sua propensão para o empalamento como uma forma de punição para seus  inimigos.

Empalamento era uma forma particularmente medonha de execução. A vítima era posta em um cavalo e empurrada em direção das estacas polidas e untadas em óleo, de forma a não causar a morte imediata.
Vlad III, tinha prazer de comer em frente de suas vítimas com os corpos empalados, ouvindo seus gritos de agonia. Ele era conhecido por sua perversidade e crueldade.

Uma certa vez, dois súditos se esqueceram de tirar o chapéu para reverencia-lo em sua chegada, por cauda disso ele mandou pregar os chapéus em suas cabeças.

A crença que Vlad III era um morto vivo, veio de um fato que em uma de suas muitas batalhas, ele levou um forte golpe na cabeça, que o deixou em coma. Depois de verem seu líder caído, seus homens bateram em retirada, levando seu corpo com eles, e antes da fuga ser realizada, Vlad III acordou do coma como se nada houvesse acontecido e logo depois de recobrar os sentidos, retornou a batalha levando seu exército a vitória em uma das mais sangrentas batalhas. Criando assim a crença que ele havia retornado dos mortos como um morto vivo.
Vlad III acabou morto pelos turcos em 1476, sua cabeça ficou exposta em Constantinopla, na ponta de uma estaca.

O seu corpo foi enterrado em Snagov, uma ilha- monastério localizada nos arredores de Budapeste, capital da Romênia.

Em 1931, arqueólogos escavaram seu túmulo e foram surpreendidos ao não encontrar nenhuma ossada humana, apenas de animais.

Não é a toa que Vlad III, o Empalador, se tornou símbolo dos Vampiros.

Fonte:
https://pt.wikipedia.org
https://www.google.com.br
http://www.mrmalas.com
http://guiadoestudante.abril.com.br
https://www.youtube.com

Terra oca...

Teoria em que há existência de vida no centro da Terra.

A Terra não seria uma esfera fundamental, preenchida com lavas de vulcões, mas sim um corpo oco com aberturas (fendas) localizadas nos Pólos.

Seriam uma civilização subterrânea evoluída em relação a tecnologia, que habita o centro da Terra. Eles saem para o exterior da Terra a bordo de naves (óvnis), é por isso que  tantas naves são avistadas pelos seres humanos, eles são responsáveis pela maioria delas.
Há também a Teoria da Terra Invertida, que retrata que somos nós os moradores da Terra Oca.

No século XVII o astrônomo Edmundo Halley (tem seu nome dado ao cometa em 1682) foi o primeiro alegar a existência de intraterrestres, ele propôs a teoria das quatros esferas que compartilhavam o mesmo centro.

No século XVIII, cientistas fizeram mudanças nessa teoria, mas nunca foi rejeitada.

Em 10 de abril de 1818, John Cleves Symmes,  propunha a teoria que a Terra era oca e habitável no seu interior, sendo formada por várias conchas esféricas e concêntricas, com uma abertura no Polo de 12 ou 18 graus. Ele se dispôs em explorar essa abertura, mas não teve sucesso nas duas vezes que pediu apoio ao congresso dos Estados Unidos.

Em 1870, Cyrus Reed Teed propôs sua teoria chamada de Koresham Cosmology  que refere, a superfície habitável da Terra, onde nós vivemos, não seria o exterior de uma esfera, mas sim seu interior.

Em 1970, a ESSA (Administração do Serviço de Ciência e Meio Ambiente) pertencente ao departamento de Comercio do Estados Unidos, divulgou para a impressa fotos tiradas do satélite ESSA-7 do Pólo Norte em 23 de novembro de 1968 e umas dessas fotos havia um enorme buraco para seu interior.

Essas teorias deram margens a várias histórias para livros, filmes e séries.
O mais famoso de todos é Júlio Verne que escreveu  Viagem ao Centro da Terra.

Fonte:
https://www.google.com.br
http://www.umanovaera.com
http://verdademundial.com.br
http://arquivoufo.com.br
https://pt.wikipedia.org

sábado, 15 de novembro de 2014

Missão Rosetta...

É uma sonda espacial construída e lançada pela ESA (Agencia Espacial Europeia), tem como objetivo de pousar e  estudar o cometa 67/P Churyumov-Gerasimenko (nomes dos astrônomos soviéticos que descobriram o cometa em 1969).

A órbita do cometa é a mesma do nosso Sistema Solar  que fica entre  as órbitas da Terra e de Júpiter.
É a primeira vez que uma agencia espacial faz uma operação desse tipo, pousar em cometa, pois a atração da gravitacional é muito fraca e continuamente expele poeiras e vapores que podem danificar uma aeronave.

O programa foi inicializado em 1993 e o seu lançamento levando a sonda Philae foi em 02 de março de 2004 na Guina Francesa pelo foguete Ariane 5 as 7:15 UTC (tempo universal coordenado) para o encontro em 2014 com o cometa (12 de novembro de 2014).


Os cientistas acreditam que com a missão Rosetta poderá  descobrir a origem e a evolução do Sistema Solar, pois o cometa tem materiais mais primitivos e podem comprovar a tese que os cometas foram fundamentais para o surgimento de vida na Terra. E tem por expectativa esclarecimentos sobre a formação do universo.

Philae é um robô, que desacoplou da Rosetta e pousou no cometa, seu peso é de 100 quilos e é do tamanho de uma máquina de lavar roupas.

Ele enviará imagens sobre o cometa, pois possui dez instrumentos para diferentes análises, entre esses instrumentos há uma broca para perfurar e além disso há medidores para aferir textura, porosidade, densidade e temperatura do cometa.

Se tudo correr bem, o robô Philea ficará grudado no cometa mesmo depois de parar de funcionar, que está previsto para acontecer dentro de dois anos.

 Som captado pelo robô Philae no cometa 67/P


Fonte:
http://www.uol.com.br
http://www.terra.com.br
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org
http://www.abril.com.br

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

8ª) Terra...

O nome Terra é o único planeta que não vem de um Deus grego ou romano, o nome vem do latim Terra, que significa, solo, região, país.
É o terceiro planeta mais próximo do Sol ( 149.600.000 km de distância) e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar.
É o único corpo celeste onde é conhecida a existência de vida.
O planeta formou-se há 4,56 bilhões de anos, e a vida surgiu na superfície um bilhão de anos depois.
As propriedades físicas do planeta, bem como sua histórias geológica e órbita, permitem que a vida persistisse durante esse período. Uma série de conjunturas favoráveis para a formação de vida no planeta.
A quantidade de radiação solar, chega atmosfera e a superfície acabou permanecendo em níveis satisfatórios, sendo regulados também pela camada de gases que envolvem a Terra, conhecida como atmosfera.
A atmosfera é formada principalmente por nitrogênio (78%) e oxigênio (21%), possuindo um extensão de até 1.000 km em relação a superfície.
Acredita-se que a Terra poderá suportar vida durante pelo menos outros 500 milhões de anos.
A Terra possui apenas um satélite natural, a Lua. A distância entre a Terra e a lua é de 384.405 km, há variações da distância, enquanto a lua dá uma volta em torno da Terra.
A população da Terra até o ano de 2013 era de 7,125 bilhões. Dados fornecido pelo Banco Mundial.

Fonte:
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org
http://www.cienciafacil.com
http://www.brasilescola.com

7ª) Sistema Solar...

Situa-se na Via Láctea (Amplo conjunto de estrelas, incluindo uma grande variedade de gazes e poeiras astrais).

O Sistema Solar, é um conjunto constituído pelo Sol e todos os corpos celestes que estão sob seu domínio.

Os quatros planetas mais próximo do Sol são: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte, possuem em comum uma crosta sólida e rochosa.

Os planetas mais afastados são: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, compostos de maior massa do sistema, logo após o próprio Sol.

Existem cinco planetas anões, que são: Ceres (é o que se localiza mais próximo do centro do Sistema Solar), Plutão, Haumea, Éris e Makemake (são os quatros que se encontram além da órbita de Netuno).

Os objetos mais importantes do Sistema Solar, são oito planetas que giram em torno do Sol: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. 

O Sol e o Sistema Solar, tiveram origem há 4.5 bilhões de anos, a partir de uma nuvem de gás e poeira que girava em torno de si mesma. 

Fonte:
https://www.google.com.br
http://www.brasilescola.com
https://pt.wikipedia.org
http://www.suapesquisa.com

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

6ª) Cometa...

É um corpo celeste,  menor corpo do sistema solar e quando passa nas proximidades do sol, sua atmosfera apresenta forma disseminada.
É composto por coma, núcleo e cauda.

Coma: hidrogênio, oxigênio e água no estado sólido (gelo),

Núcleo: Gelo, poeira e pequenos fragmentos rochosos, variando de tamanho (de metros até quilômetros).

Cauda: existe dois tipos, sendo uma formada por poeria e a outra eletromagnética, ambas são causadas pelos efeitos da radiação solar e dos ventos solares.

Ele pode ser periódico, que passa a cada 76 anos como o cometa Halley ou pode ser não periódico, que entra e sai rapidamente do sistema solar em direção ao espaço.

Fonte:
http://www.suapesquisa.com
https://pt.wikipedia.org
http://www.brasilescola.com
https://www.google.com.br

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

5ª) Meteorito...

É denominado meteorito, quando um meteoroide atinge a superfície da Terra sem ter sido consumido (desintegrado) totalmente.
Ele pode variar de tamanho, pode ser desde uma simples poeira, como um  corpo celeste de quilômetros de diâmetro.
A composição é classificada em:
aerólito (rochoso), siderito (metálico) ou siderólito (metálico-rochoso).
Geralmente são formados por minerais e liga de ferroníquel , assim tem a resistência ao fogo causado pelo atrito  com a atmosfera.

Fonte:
https://pt.wikipedia.org
http://www.brasilescola.com
https://www.google.com.br

terça-feira, 11 de novembro de 2014

4ª) Meteoroide...

São fragmentos de matérias que vagueiam pelo espaço.
Segundo a Organização Internacional de Meteoros, possuem dimensões menores que um asteroide e maiores que uma molécula e de um átomo.
Existem vários fatores para sua origem dois deles são: Colisão entre dois asteroides  ou  fragmento de sobra da criação do sistema solar.
Quando atingem a superfície da Terra é denominado meteorito.

Fonte:
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org
http://www.dicio.com.br                                                    

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

3ª) Meteoro...

Conhecido popularmente como estrela cadente, que representa um fenômeno luminoso observado quando há passagem de um meteoroide pela atmosfera.
A palavra meteoro, vem do grego meteoros, que significa elevado do céu.
Podem apresentar várias cores, dependendo da velocidade e da composição de meteoroide, com rastro persistente as vezes.
Há também a chuva de meteoros, conhecida também por chuva de estrelas cadentes ou apenas chuva de estrelas, e os vários rastros parecem vir do mesmo ponto do céu.
Quando o fenômeno é isolado, chama-se meteoros esporádicos.
Existem termos para os meteoros que são denominados como bola de fogo ou bólides, a União Astronômica Internacional, não faz essa distinção, porém existem alguns astrônomos  que fazem essa distinção.

Distinção:

- Bola de fogo:  Quando o fenômeno atinge a magnitude superior do planeta ( 4 ou mais brilhantes).

- Bólides ou Bólidos: Bolas de fogo fabulosamente brilhantes.

Fontes:
https://pt.wikipedia.org
https://www.google.com.br

domingo, 9 de novembro de 2014

2ª) Camada de ozônio ...

O que é camada de Ozônio:

É uma espécie de camada composta por gás de ozônio (03), sendo responsável de filtrar cerca de 95% dos raios ultravioleta B (UVB) emitidos pelo Sol que atingem a Terra.
Esta camada é extremamente importante para a manutenção da  vida terrestre, pois caso ela não existisse, as plantas teriam  sua capacidade de fotossíntese reduzida e os casos de câncer de pele, as alergias e cataratas aumentariam, além de afetar o sistema imunológico.

Onde se localiza:

É a região da Terra, localizada na estratosfera, onde se concentra altas quantidades de ozônio.
Localizado entre 15 e 35 quilômetros de altitude e com cerca de 10 quilômetros de espessura, contém aproximadamente 90%  do ozônio atmosférico.

Ozônio:

É encontrado naturalmente em pequenas concentrações na estratosfera, uma camada superior da atmosfera terrestre.
Nessa camada superior, o ozônio é formado quando a luz ultravioleta do Sol divide uma molécula de oxigênio (O2), formando dois átomos.
Cada átomo de oxigênio uni-se a uma molécula para formar o ozônio.
O Ozônio da estratosfera protege a superfície terrestre da luz ultravioleta, que é perigosa.

Fonte:
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org

sábado, 8 de novembro de 2014

Maratona, universos e 8 curiosidades. 1ª) Asteroide...

O termo "asteroide" deriva do grego "astér", estrela, e "oide", sufixo que denota semelhança.

Os asteroides são corpos rochosos e metálicos, que possuem órbita definida ao redor do Sol.

De acordo com a União Astronômica Internacional, asteroides são pequenos corpos do Sistema solar.

A exceção é Ceres (menor planeta anão do Sistema Solar), que era considerado, até agosto de 2006, como sendo o maior asteroide do Sistema solar descoberto pelo homem.

Estão concentrados em uma região conhecida como Cinturão de Asteroides, que é uma fonte de pequenos corpos.

Forma e tamanho:

Seu diâmetro podem chegar a centenas de quilômetros, mas também podem ter uns poucos metros.
Apresentam-se em diversas formas e aparências, nada definidas.
São semelhantes a meteoroides, porém com dimensões bem maiores.

Há duas teorias que apontam seu surgimento e formação:

1ª-  Os asteroides se formaram a partir da explosão que deu origem ao nosso Sistema Solar e que não se fundiram a nenhuma massa de nenhum planeta.
(Essa teoria é a mais aceita pela comunidade científica)

2ª- Os asteroides se formaram a partir de restos e detritos de outros planetas ou parte deles, resultantes da colisão entre dois corpos celestes.

Fonte:
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org                                                        

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Um planeta pede socorro...

Em estudos, o planeta Terra poderá suportar vida até 500 milhões de anos; agora pergunto, será que o planeta chega a esse tempo todo?

- O desmatamento e a poluição, já está tendo seus reflexos nas alterações climáticas.
- O derretimento global, influencia diretamente em todo planeta, em todas espécies de vidas, logo lugares todos não poderão serem habitados, pois não vai haver condições necessárias para uma vida sobreviver.

E assim cada vez mais irão perder lugares, até chegar uma hora que não haverá mais alternativa nenhuma.

Então, o nosso planeta a Terra, está mudando a cada dia que passa e se não for tomada uma mudança de atitude com relação a preservação e respeito total ao planeta e a vida, logo logo o planeta irá acabar.

Pense nisso, pois o nosso planeta está pedindo socorro!
                                                           
                                                     

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Coincidências ou fatos predestinados?

Coincidência no dicionário tem como definição:
Realização simultânea de um ou mais acontecimentos, algo disposto de maneira igualitária ou idêntica.

Predestinado no dicionário tem como definição:
Que ou aquele está destinado de antemão a alguma coisa.

Mas será que existe mesmo coincidências ou é uma forma da vida mostrar que há fatos predestinados?

Como força de expressão, falamos a boa e bela frase:
"Nossa que feliz coincidência!" ou "Nossa, que coincidência!"

Há alguns fatos na história dos presidentes dos Estados Unidos como de  Abraham Lincoln e John F. Kennedy:
Viveram em épocas diferentes:
-Lincoln foi eleito para o congresso em 1846 e John Kennedy foi eleito para o congresso em 1946,
-Lincoln foi eleito presidente em 1860 e John Kennedy foi eleito presidente em 1960,
-Ambos presidentes foram baleados em uma sexta feira e também ambos foram assassinados com disparo na cabeça.
Existe muito mais fatos sobre os dois.

Outro exemplo é sobre Mark Twain (escritor e humorista norte americano).
Mark Twain nasceu em 1835 no mesmo dia da aparição do cometa Halley, morreu no ano de 1910 no aparecimento seguinte do cometa.
Ele mesmo já havia dito isso em 1909 quando disse: "Eu vim com o cometa Halley em 1835. Ele voltará o ano que vem e eu espero ir-me com ele."

Fonte:
https://www.google.com.br
https://pt.wikipedia.org
http://g1.globo.com

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Brasil, um país preconceituoso...

Brasil, um país de todos e que até pouco tempo atrás as pessoas diziam a frase que Deus é brasileiro.
Infelizmente agora sou obrigado a discordar, pois de um tempo pra cá, as pessoas estão mostrando seu pior lado.
Estão com discurso de ódio, com preconceitos do próprio povo e um racismo, que a muito tempo não se via.
Como podem usar o nome de Deus para discursar a violência e o preconceito?
O pior é que as pessoas perderam os valores de humanidade.
A hipocrisia rola solta e o falso moralismo propagado por religiosos, que usam as pessoas que os seguem para implantar em suas cabeças o que bem entendem. E usam o nome de Deus!
O racismo sendo visto a cada dia mais forte e o pior que há quem apoia.
E agora o preconceito com gente do próprio povo, preconceitos com pessoas que ajudaram e ajudam grandes metrópoles a crescer e a desenvolver.
Somos um só povo, somos um só país, somos uma só nação, pois somos todos Brasileiros.
Se realmente querem um Brasil melhor, cobrem dos governantes, pois eles receberam seus votos para fazerem um país melhor, foram eleitos e tem a obrigação, pois eles estão lá com seu voto e ganham, por isso. Eles tem que fazer coisas boas para o povo e pelo povo.
Parem de olhar para os políticos como se fossem um deus, pois são gente como a gente e tem sim por obrigação de fazer tudo para o bem e harmonia do país.